Home » » Davids no cinema – Top 10 personagens preferidas

Davids no cinema – Top 10 personagens preferidas

David. É esse o nome que eu e a minha esposa escolhemos para o nosso muito prezado rebento. Significa querido, aquele que é amado, o predilecto. Para celebrar este rapaz, o seu nascimento e o seu nome, fiz três TOP 10; de realizadores/argumentistas, de actores e de personagens cinematografias preferidas que ostentam esse belo nome. Como se vai ver, é um nome com classe, e com um grande historial. E assim se vai manter, de certeza absoluta. Palavra de pai babado.

Depois do primeiro TOP, dos realizadores/argumentistas, e do segundo, dos actores, fica aqui o terceiro, e último, o das personagens preferidas chamadas David (com o mínimo de descrição, não vou colocar aqui psicopatas e afins!!), interpretadas pelos grandes nomes de Hollywood, como não podia deixar de ser quando se fala de um nome tão distinto!


1.  David Addison Jr.

Série: 'Moonlighting' (1985-1989)

Actor: Bruce Willis

Características a passar para o meu David: Tudo (ou quase!). A boa disposição, a lábia humorística, a confiança, o charme, e apesar do por vezes superficial espalhafato, o bom coração de um eterno jovem.







2. David Huxley

Filme: 'Bringing Up Baby' (1938)

Actor: Cary Grant

Características a passar para o meu David: Se for o charme natural, a presença e o humor do actor que o interpreta já seria ouro sobre azul. Mas do Dr. Huxley também poderia herdar a magnífica (e hilariante) postura que mantém perante a adversidade, e a sua jovial inocência e despreocupação.




3. David Bowman

Filme: '2001: A Space Odyssey' (1968)

Actor: Keir Dullea

Características a passar para o meu David: Ser intrépido a explorar, mesmo que seja o infinito... e mais além (ou isso é o Buzz Lightyear?!)!







4. David 'Noodles' Aaronson

Filme: 'Once Upon a Time in America' (1984)

Actor: Robert De Niro

Características a passar para o meu David: Bem, Noodles é um gangster, portanto tenho que dizer que não deverá passar muito. Mas é o mais íntegro dos gangsters deste filme, aquele que mais valoriza a lealdade e a amizade acima de tudo, portanto se há algo a reter, será isso.






5. David Cooperfield

Filme: 'The Personal History, Adventures, Experience, & Observation of David Copperfield the Younger' (1935)

Actor: Freddie Bartholomew

Características a passar para o meu David: O sorriso e a simpatia constante perante a adversidade, e o nunca esquecer dos amigos verdadeiros.







6. David

Filme: Artificial Intelligence: AI (2001)

Actor: Haley Joel Osment

Características a passar para o meu David: A sua inocência e a sua incessante dedicação na perseguição de um sonho.










7. David Aames

Filme: 'Vanilla Sky' (2001)

Actor: Tom Cruise

Características a passar para o meu David: Apesar de tudo o que possa ter feito ou tudo pelo qual possa ter passado, a capacidade de encontrar a humildade e a força de vontade para encarar o futuro incerto com esperança e um sopro de paixão.






8. David Mills

Filme: 'Se7en' (1995)

Actor: Brad Pitt

Características a passar para o meu David: A devoção e a paixão pelo trabalho, e o seu desejo de fazer o bem (e já chega...)










9. Dave Kovic

Filme: 'Dave' (1993)

Actor: Kevin Kline

Características a passar para o meu David: Saber que as atitudes são mais importantes que o aspecto. A vontade de aproveitar as grandes oportunidades que nos são dadas para fazer a coisa acertada, sem perder a integridade.







10. Rei David

Filme: 'King David' (1985)

Actor: Richard Gere

Características a passar para o meu David: Capacidade de defrontar com inteligência adversários maiores e mais possantes. Ser um governante sábio e justo com inclinação para a poesia e a música.









Digam lá agora se não foi um nome bem escolhido?

0 comentários:

Enviar um comentário

Porque todos somos cinema, está na altura de dizer o que vos vai na gana (mas com jeitinho).

Vídeo do dia

Citação do dia

Top 10 Posts mais lidos de sempre

Com tecnologia do Blogger.

Read in your language

No facebook

Quem escreve

Quem escreve
Miguel. Portuense. Nasceu quando era novo e isso só lhe fez bem aos ossos. Agora, com 31 anos, ainda está para as curvas. O primeiro filme que viu no cinema foi A Pequena Sereia, quando tinha 5 anos, o que explica muita coisa. Desde aí, olhou sempre para trás e a história do cinema tornou-se a sua história. Pode ser que um dia consiga fazer disto vida, mas até lá, está aqui para se divertir, e partilhar com o insuspeito leitor aquilo que sente e é, quando vê Cinema.

Visualizações

Seguidores Blogger

 
Copyright © 2015 Eu Sou Cinema. Blogger Templates